quarta-feira, 15 de maio de 2013

A convocação feita pelo Felipão, foi boa?

Não vi ninguém prever a ausência simultânea de Kaká e Ronaldinho, essa foi a grande surpresa, ao se levar o Jadson no Lugar, o que eu achei bom.
O Jadson é a lucidez nesse time confuso que o Ney Franco montou no São Paulo, com o Ganso melhorando, passa a ter uma articulação de dois jogadores bem acima da média, o problema continua em contar com a correria, que no passado foi do Lucas, agora do Oswaldo, o time fica irregular, fora que a recomposição na marcação não existe, mas esses jogadores ajudam para parecer melhor do que está, então justa a ida do Jadson e no futuro talvez o próprio Ganso possa ir.

O Ramires que é dose de entender e parece ser a tradicional birra do Felipão. O cara é um volante com vezes de meia, super rápido e que dá uma dinâmica de jogo fantástica, talvez seja ele que tenha feito mais falta contra a Holanda na última Copa e é desconsiderado em detrimento do Luis Gustavo, hoje reserva do Bayern, essa foi péssima... De primeiro volante, além do Fernando do Grêmio, ele tem o Jean, que foi como lateral, mas é e sempre foi, primeiro volante, e o David Luiz que tem jogado assim no Chealsea em vários jogos e muito bem, logo não se justifica o bom Luis Gustavo ao invés do ótimo Ramires.

Outro fato que vale ressaltar é a presença de só dois meias, pois o Bernard joga aberto na ponta e não armando como Jadson e Oscar fazem, e 6 atacantes. A lista tem Bernard, boa aposta, Lucas, que caiu um pouco no PSG, mas é tem um potencial grande, o Neymar, que apesar de viver uma má fase é ainda o grande jogador da seleção, o Fred, que na falta de um matador, mostrou que pode-se contar com ele, Hulk, que é um cara esforçado e que fez bons jogos na seleção e Damião que era uma grande esperança e hoje é um grande ponto de interrogação, mas qualquer outro aqui seria questionável.

Mas a lista tem uma boa base para jogar bem, resta saber se o Felipão, com sua defasagem em termos táticos, consegue montar um time forte para enfrentar os grandes, ou tenha que convocar o Marcos Assunção para ficar fazendo chuveirinho na área, como no time que ele fez para ganhar a Copa do Brasil e ser rebaixado no brasileiro, ou seja, ele pode inclusive ganhar sem conseguir fazer um bom trabalho, como no Palmeiras, mas esse sobretudo, não merecia estar na seleção, o Felipão.

A lista dos 23:

GOLEIROS
Júlio CésarDiego CavalieriJefferson
Júlio CésarDiego CavalieriJefferson
Queens Park RangersFluminenseBotafogo
ZAGUEIROS
Thiago Silva<David LuizDanteRéver
Thiago SilvaDavid LuizDanteRéver
Paris Saint-GermainChelseaBayern de MuniqueAtlético-MG
LATERAIS
Daniel AlvesJeanMarceloFilipe Luis
Daniel AlvesJeanMarceloFilipe Luis
BarcelonaFluminenseReal MadridAtlético de Madri
VOLANTES
FernandoPaulinhoHernanesLuiz Gustavo
FernandoPaulinhoHernanesLuiz Gustavo
GrêmioCorinthiansLazioBayern de Munique
MEIAS
OscarJadson
OscarJadson
ChelseaSão Paulo
ATACANTES
LucasFredNeymarHulkLeandro Damião
LucasFredNeymarHulkLeandro Damião
Paris Saint-GermainFluminenseSantosZenitInternacional

Bernard
Bernard
Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário