quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presente para a fiel no #DiaDeCorinthians !!!

Foi uma vitória sofrida, não chegou perto de ser épica, mas for um presente para a fiel para esse dia.

Parabéns Corinthians!!! Pelos seus 101 de muita luta, de muitas lições, de raça, de amor, de sofrimento, mas acima de tudo de muita alegria!!!

Lutas desde sua fundação, pelo preconceito contra os operários, nos campos a beira da ferrovia, da simplicidade à imensidão que é hoje. Das lutas da democracia corinthiana, da perseguição da imprensa rosa, pela audiência que uma polêmica com o Timão gera.

Lições de superação, de esperança, de insistência, de mudanças, de tudo.

O que falar da raça??? Ganhamos um brasileiro com ela, em 90, um time ruim em muitas posições, mas com muita raça, vide Ezequiel, Tupãzinho, Wilson Mano, Márcio, Giba, Guinei... Só o Corinthians para levar com esse time, que havia sido o 8o na fase de classificação e levou todas na força da torcida em casa e segurando o resultado fora, fora contra os Bambis que nos cede o panetone para comemorações desde sempre.
E a vitória de virada no fim do jogo com o Ronaldo expulso e o lateral esquerdo Elias no gol. Ele não só não sofreu gol como o Corinthians marcou seus 2 já com ele lá!!! 2 x 1 histórico.

Amor não faltariam exemplos, a torcida se multiplicar na fase da fila de 23 anos, como??? Ao final da partida o amor transbordou em campo, muitos de joelhos, era a explosão do amor com a redenção!!!!

Sofrimento é condição fundamental para ser Corinthians, sem ele não tem graça, nem sentido. Perdemos partidas e campeonatos doídos, mas nesse momento só quem é corinthiano entende, o amor faz que nosso coração se ilumine, que bata mais forte e que agora temos que ajudar o Corinthians a se superar novamente e voltar. A dolorosa queda de 2007 trouxe a música que reflete o que é o corinthiano: "eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo...eu sou Corinthians!!!"

Alegria, por tudo, pelo sofrimento com superação, com amor, com raça, tudo é motivo de alegria, ou melhor alegria porque o Corinthians existe, precisa mais???

E o jogo de ontem, a pra que falar de um jogo só em um dia de se lembra de tantos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário