terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cadê nossa base??? Escolinha de volantes do Corinthians

O Corinthians tem tudo para ser um dos times com mais dinheiro do Brasil, mas por isso não precisa formar ninguém???

O Corinthians nos últimos 2 anos se destacou com a revelação ou revitalização de alguns volantes com potencial de seleção brasileira, vide Cristian, Elias, Jucilei, Ralf, Paulinho e aparentemente o Edenilson vai pelo mesmo caminho. Mas ninguém da base, só o goleiro? Será que as categorias de base são de enfeite???

O Dodo nosso lateral esquerdo promissor, parece que vai melhorando no Bahia. O Lulinha, no mesmo Bahia dá lampejos que pode ser uma opção, mas se nossa referência é o Barcelona, por que não temos identidade nas categorias de base, formamos times de base competitivos, mas não pensamos em formar bons jogadores.

Para que serve um título sub 15??? Não é preferível montar um modo de jogo dinâmico e envolvente que quando chegar no sub 17 ou sub 20 mostre os bons valores gerados, mesmo sem ganhar no sub 13 e sub 15???

Meu primo, Bruno Iacovino, joga no sub 15, motivo pelo qual passei a ver alguns jogos, o objetivo deles é só ganhar, de qualquer jeito mesmo. Depois vemos o profissional sem padrão nem variação de jogo e é azar ou acaso, nada mais é do que fruto desse planejamento ridículo das diretorias de futebol.

Nenhum dos nossos grandes volates recentes foi formado em casa,o Cristian estava renegado no Flamengo, o Elias veio da Ponte (Corinthiano desde sempre), o Jucilei do JMalucelli, o Ralf do Barueri, o Paulinho do Bragantino e o Edenilson do Caxias, bom comprar um jogador de time menor é bom negócio, mas formar em casa seria ainda melhor, se tanta gente não ganhasse com essas transações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário