segunda-feira, 9 de julho de 2012

Desmanche não! Ajuste pode ser...

Não consigo imaginar a diretoria cometendo o mesmo erro de 2009, dessa vez com o agravante que o mundial está logo ali e não no ano que vem como era a Libertadores de 2010.



Perder o Leandro Castan é ruim, mas tendo o Paulo André, o Marquinhos se tornar uma opção mais próxima, parece uma mudança sem muito impacto, entrando dinheiro, em princípios sem problemas.

Quanto ao Wilian, fez uma temporada de 2012 muito abaixo do ano passado e o Romarinho hoje parece uma opção melhor, com Adilson como uma aposta, Emerson e Jorge Henrique titulares, acho que o Corinthians precisa buscar um grande centro avante, dispensar o Liedson, que infelizmente não tem mais condições de jogo, manca em toda arrancada, é visível e triste. Além de vender o Elton e trazer um bom reserva.

A saída do Ramon pode abrir uma chance ao garoto Dener, fato é que o Ramon não fará falta alguma, a não ser para os laterais e atacantes adversários.

Gilsinho é outro que pouco rendeu e não fará falta nenhuma.

No caso do Ramirez acho ruim que ele saia, pode fazer segundo volante bem, uma opção no caso de um desfalque do Paulinho, Edenilson é a imediata. Também pode ser mais um meia, mesmo conduzindo demais a bola.

O Alex se tornou mais participativo, mas se trouxer um bom centro avante, pode ser negociado com o Catar, uma grana alta que compensa o valor pago nele, além de mais uns reais. Um meia chileno (LaU) ou do Velez seriam uma boa aposta para compor o elenco.

Os que não podem sair de forma alguma, pois não tem reposição rápida são: Ralf, Paulinho e Chicão (para falar dos sondados). São a espinha defensiva do time e hoje precisamos muito desses três junto com o Paulo André.

Para as laterais o Corinthians trouxe o Gilberto da Ponte, um aposta, pois Alessandro deve estar nas suas últimas temporadas e o Welder não passa tanta confiança.

Na esquerda o bom Fábio Santos precisa de um bom reserva, pode ser o Dener, se não for precisamos ir procurar um. Ter uma alternativa de um lateral que saia mais para o ataque, não precisa exagerar como o André Santos que não voltava, é uma boa para ter mais opções de jogadas.

Danilo deve continuar no seu posto de criador e o Douglas que tem participado mais dos jogos do time reserva pode ser uma boa opção de variação de jogo.

Até agora a diretoria está fazendo certinho, espero que não perca a mão. Além de trazer ao menos um primeiro volante para servir de opção ao Ralf já que emprestaram o Gomes.

#vaicorinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário